sábado, dezembro 31

Good News

Olá todo mundo ^^

Antes de desejar um ótimo 2012, quero compartilhar com vcs algo muito bom que aconteceu na minha vida. Nesse finalzinho de 2011 recebi um presente maravilhoso: fui aprovada e classificada em concurso público, que fica em um município que é praticamente um bairro próximo da cidade onde moro. Concorri a uma única vaga imediata para o cargo de Instrutora de Artes da CAPES, e graças a Deus a vaga foi minha *-*
Conseguir essa vitória não foi nada fácil, passei por vários problemas, tive q aprender a crescer e sofrer, tb tive muitas alegrias ao longo da caminhada e gostaria de compartilhar com vcs.
É incrível como Deus trabalho direitinho na minha vida, agora olho pra trás e percebo q tudo q aconteceu tinha um propósito, tudo se encaixou direitinho. É como diz aquele ditado: "Deus escreve certo por linhas tortas", e foi bem isso que aconteceu comigo. Vamos lá... Espero que vocês tenhas paciência de ler minha história, pq ela é um pouquinho comprida, mas vou tentar reduzir e colocar alguns memes para que saia mais divertida rsrs ^^
(Obs. editei quatro vezes o texto abaixo pq tava quase saindo um livro rsrsr, desde o dia 30/11 que estou remechendo nesse texto rsrs).
Bem, antes de tudo, 2010 não foi um ano muito bom pra mim na área profissional, chorei muito, me estressei bastante, e o pior, me sentia diminuinda em relação as outras pessoas. Com esse ano ruim de 2010, eu esperava que 2011superasse em todas as áreas que não me sai bem, principalmente a profissional. A única área que eu vinha muito bem, graças a Deus, foi a amorosa *-* aprendendo a crescer e fazendo planos para o futuro com o meu namorado lindo ^^, Donately, todas as demais áreas estavam a desejar, mas o principal, o amor, vinha firme e forte ^^ (Obrigada Mozy lindo! Com amor a gente consegue tudo *-*).
Eu estava fazendo mestrado em uma área um pouco diferente da minha (sou formada em pedagogia e meu mestrado era na área da linguística aplicada), estava sendo bastante difícil pois além de ter q estudar mais, eu n estava trabalhando (foi quando surgiram os desenhos como trabalho alternativo ^^), por insegurança na escrita do da minha dissertação e pouco apoio acabei extrapolando o prazo de entregar do trabalho. Ganhei uma nova chance para escrevê-la, mas precisei arrumar um emprego com maiores garantias, foi quando consegui ser professora de Educação Artística em uma escola particular próxima a minha casa. Acabei tendo que estudar para mediar minhas aulas e deixei o mestrado um pouco de lado. Nesse período tb comecei a fazer concursos públicos.
Dei privilégio ao meu trabalho, e acabei perdendo o mestrado por não ter concluído minha dissertação dentro do prazo, embora ela esteja pronta, me senti rejeitada pela universidade, pois mesmo com texto em mãos, eles não me permitiam apresentá-lo e finalmente, obter meu título, então tive que realizar nova seleção para aproveitar tudo o que eu tinha produzido até então, e mais uma vez não obtive sucesso, não passei. =/ Me senti como se univer não quisesse me dar oportunidades, pois nunca consegui ser beneficiada com auxílios do programa, e quando realmente precisei, ela me disse um NÃO.
Mas algo bom aconteceu, fiz uma ótima pontuação em um concurso para professor na minha área que tinha uma boa proposta salarial, então depositei todas as minhas esperanças nele, e fiquei a esperar o resultado que não foi o desejado. Me entristeci bastante, chorei muito, mas continuei a fazer concursos por fazer, mesmo com pouca confiança (fiz seis no geral, só em 2011).
Trabalhei bastante, desenhei tb, mas tive que deixar meus desenhos de lado para poder me dedicar mais ao meu emprego, visto que o final do ano se aproximava e as exigências cresciam.
Mas algo grandioso aconteceu, em um concurso que eu nem esperava  passar (pq eu n tinha gostado muito da prova) consegui ser aprovada e classificada na primeira etapa que foi a prova escrita, agora eu precisava passar na prova de títulos.
Fiquei bastante feliz com a notícia, mas ao mesmo tempo tensa e com medo de ser superada, pois concorri a apenas uma vaga imediata.
Fiz a prova de títulos e continuei na tensão, pois não sabia se minha concorrente, uma outra pessoa q estava logo atrás de mim na vaga, poderia ter mais títulos q eu, já que eu não tinha concluído o mestrado e não tinha tantos trabalhos publicados. Mas lembro-me que ao visitar a cidade que prestou o concurso, tive a sensação de que aquela vaga seria minha, no ônibus de volta pra casa (era uma agradável tarde de chuva leve) eu fiquei refletindo tudo o que tinha acontecido comigo naquele ano, e percebi que não era pra ser diferente, Deus tinha preparado aquele cargo pra mim ^^ Tava tudo encaixadinho, todos os acontecimentos ligavam ao outro. N terminei o mestrado para me dedicar ao meu emprego de professora de Artes, o qual tive que estudar para mediar minhas aulas (se eu tivesse negado esse emprego para me dedicar ao mestrado, eu nunca estaria estudado mais na área artística), não passei no concurso que eu tinha pensado que passaria, bem pq Deus iria me o concurso que eram uma cargo mais próximo das coisas que gosto e com remuneração melhor. Comecei, então, a me sentir mais confiante ^^ 
Agora era só esperar o resultado q sairia em 30 dias úteis, ou seja, segunda semana de Janeiro de 2012.
Mas chegou o finzinho de 2011 e eu comecei a ficar agoniada, então resolvi ligar para a organizadora do concurso para saber se o resultado tinha data prevista, e pra minha surpresa o resultado sairia no dia seguinte (30/11) ^^
A noite, quando fui dormi, comecei a agradecer a Deus pelo emprego novo que ele tinha me dado, mesmo sem saber o resultado, eu já sentia que o cargo seria meu *-* Agradeci por tudo que Ele tinha feito por mim nesse 2011 e tb fiquei refletindo e admirada como tudo se encaixou direitinho e Ele fez essa surpresa ainda maior em minha vida *-* 
No tão esperado dia 30, fiquei atualizando a página da organizadora do concurso a todo instante, comecei a me coçar de ansiedade, e nada do resultado sair, liguei novamente pra lá pra saber se o resultado sairia mesmo naquele dia, e tudo confirmado ^^ Então fui tentar me distrair assistindo filme com minha irmã.
Fim de tarde, fui verificar o site, e lá estava meu nome *-*, extrapolei de felicidade e comecei a gritar! PASSEEEEEEI! PASSEEEEEEI! PASSEEEEEEI! No concurso!
Nossa! Eu nem fiquei nervosa, parecia apenas o alívio da confirmação. Minha mãe começou a chorar na hora pq via como eu estava trabalhando muito, mas com pouca valorização e remuneração.  Depois minha irmã mais nova tb começou a chorar, e eu passei o dia todo com os olhos brilhando de felicidade, liguei pro meu amor, e ele ficou todo orgulhoso e esperançoso com o futuro *-*. Agradeci novamente a Deus por tudo *-* e comemorei a conquista a noite, na igreja, com meu amor e meus pais ^^
Muitíssimo obrigada meu Deus, por tudo o que o Senhor fez em minha vida! No começo eu não entendo o que o Senhor queria fazer comigo, mas hoje vejo que foi pensando no meu melhor, e principalmente, no meu crescimento ^^ 

Bom gente, em breve venho contar da minha nomeação ^^ 

E para aqueles que acham q sua vez não vai chegar, ou q tah passando por algum situação muito difícil, tente ver o lado positivo, acredite, agradeça principalmente, que virá algo bem melhor pra vocês ^^ Deus sempre tem algo preparado pra nossa vida, basta crê que irá acontecer quando vc menos esperar ^^

Agradeço por terem tido a paciência de ler minha história, e estarei disposta a ouvir as de vcs ^^

Até o próximo post *-*

"(...) se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...