sexta-feira, janeiro 13

#sextacriativa - Bloquinho cute

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo postando mais uma diquinha para a minha primeira #sextacriativa de 2012 novinho em folha *-*

Hoje estou trazendo pra você uma coisa que já fiz junto com outra que ainda não fiz hehehe!



Sabem dos cartoezitos que fiz baseados em outros blogs (aqui oh!)? Pois é, vou retomar com um daqueles apliques, especificamente o cartão personalizado com a corujinha que gostei bastante de fazer ^^ e vou utilizá-la como ornamento do meu bloquinho ^^ Ah! consegui encontrar a autora do design original dessa corujinha simpática ^^ foi a Vivikas Toy Art (quem quiser, pode visitar a página dela aqui).

Então, vamos lá \o/

Os materiais utilizados:

Para a corujinha:
♥ Feltro
♥ Linha
♥ Agulha
♥ Manta acrílica

Para montagem do bloco:
♥ Bloquinho de papel simples
♥ Folha para scrapbook poá
♥ Fita adesiva decorativa vazada
♥ Corujinhas de feltro prontinhas ^^
♥ Cola (eu gosto de usar cola para isopor)
♥ Cola quente


Primeiramente você vai precisar montar a corujinha. Para fazer as minhas não utilizei de molde pois o traço da coruja é bem simples, é composto apenas pelo corpinho, barriguinha, asinhas e olhinhos. Não me sinto confortável em elaborar um molde e deixar pra vocês, visto que não é uma criação minha, ok? Se fosse, com certeza deixaria pra vocês ;) (mas como sou boazinhas rsrs, fiz uma busca básica e achei esse parecido).

Bom, as minhas ficaram assim, acrescentei coraçõezinhos ao design.


Depois que as corujas super fofas estiverem prontinhas, chegou a vez de organizar o bloquinho.
Eu peguei um papel para scrapbook (usei o lado poá rosa) e encabei (sem embutir) a capa do bloco. Passei cola e depois de seco cortei as rebarbas bem rente a capa original no bloco.



Ficando assim:


Depois utilizei fitas adesivas decorativas.



E por fim, colei as corujinhas no bloquinho com cola quente.


Só quando eu estava acabando de ornamentar foi que percebi que todas as cores do bloquinho estavam combinando com as corujas rsrsr. 


E aí? O que acharam?

Bjus e até o próximo post ^^

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...